Cozinhar , a minha nova diversão, ou não!

Sempre soube que as maravilhas melhor elaboradas são as que são feitas com amor. E é tão verdade...

Se trabalhamos no que gostamos, com o que gostamos, com quem gotamos, colocamos paixão e garra em tudo o que fazemos durante o nosso tempo de trabalho e isso para mim concluí que é essencial, ou melhor crucial, para a minha vida.


Coloco amor em tudo o que faço. Aliás, chego à conclusão que o amor é dos sentimentos que me faz mover em tudo na minha vida, muitas vezes demasiado. Mas pronto adiante. Hoje não quero falar de amor como sentimento, mas amor que coloco enquanto estou a cozinhar.


O tempo voa e sem eu dar conta tenho uma bimby à mais de quatro anos. Ficou parada no tempo. Porque a associava a memórias da minha vida, as quais não as queria recordar, porque me traziam raiva, porque não entendia o porquê de ter acontecido, porque achava que dentro de mim não fazia sentido utilizar a bimby se não estivessemos todas as pessoas que eu quissesse presente. Mas a vida é mesmo assim. A vida leva. A vida trás. Mas desta vez levou para sempre, e quanto à morte de um grande amigo nada posso fazer.  Achei que a bimby não tinha culpa , lançei-me de novo à "estrada" que em parte me serviu para recordar de uma outra maneira com um novo sabor os momentos passados e voltei a usá-la. Coloquei todo o amor, que tenho. Pela cozinha, por mim, para quem cozinho e para que tudo saia na perfeição.

Cozinhar agora, quer seja fora ou dentro da bimby cá em casa começa a ser um entusiasmo ( mas temos de ir com calma, sou uma desastrosa e distraída).

Voltei a usar a bimby para as minhas refeições normais : bacalhau a bras, cozer arroz, esparguete. Mas, tinha que inovar...claro!

Ideia de génio : granola e pão integral, uma vez que estamos em modo saudável e continuei com os meus famosos iogurtes. Cuidado ao amassar o pão. Com a minha ideia de génio e falta de hábito a bicha caiu redonda no chão sem dó nem piedade. Mas está viva e de boa saúde! O bom deste episódio, foi que recordei quando o A. e a R. vieram cá a casa jantar uma vez e sucedeu o mesmo mas com uma mousse de morango (as paredes do corredor ficaram lindas). Resultado : continuei os meus afazeres na cozinha de sorriso no rosto pelas memórias conquistadas. Talvez se não fosse a bimby neste dia não me tinha rido a gargalhada sozinha!


Gosto sempre de comprar um adereço novo, quando algo significa "um regresso". Desta vez comprei um potes de iogurtes que por acaso não foram os que eu tinham encomendado, mas calharam bem, porque são super fofos! Desta vez resolvi fazer iogurte com canela (aldrabei a receita para não variar).
O resultado ficou uma delicia!





Vivam com amor, tudo corre muito melhor. Ou pelo menos tentem. É o que eu tenho feito todos os dias. Tentado um pouco mais.

Se quiserem as receitas, digam nos comentários.

Beijinhossssss,

You May Also Like

7 comentários

  1. Olá, eu gostava da receita do iogurte de canela, nunca fiz iogurtes mas ando de dia para dia para fazer e quando li que fez iogurte de canela pensei...é agora !! :) Se poder enviar a receita, agradeço muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A receita já está aqui nos comentários.
      Provei hoje os iogurtes e adorei. Eu adoro canela. e com o iogurte fica muito bom, misturando com granola ou muesli dá um pequeno almoço daquiiiii =)

      Eliminar
    2. Já se aventurou? Mª Joao Mendes?

      Eliminar
  2. entao aqui vai Maria João
    Iogurte de canela
    1l de leite magro matinal, 1 iogurte magro corpos danone originais, 70 gr pó nido, 20 gr de canela em pó . Juntar todos os ingredientes na bimby durante 4mi / 50ºC vel. 3 e fazer a fermentaçao durante 13 horas.

    Os grumos ficaram visiveis eu ainda nao provei! Mas eu adoro canela, e a canela e super saudável assim ao pequeno almoço! Corta o açucar!

    ResponderEliminar
  3. Tudo o que é feito e vivido com amor torna a vida bem mais simples!
    E fizeste muito bem em voltar a usar a Bimby!
    beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e voltei mesmo, em breve trago mais novidades!
      Beijo e obrigada pelo carinho

      Eliminar
    2. Olá Ana, ainda não tinha visto, vou tentar fazer este fim de semana, obrigada :)

      Eliminar