• HOME
  • SOBRE A BLOGGER
  • LIFESTYLE
    • Viagens
    • Trendy
    • Desabafos
    • Crónicas soltas
  • Nutrição
    • Sobre a nutricionista
    • Nutrição
    • Receitas
    • As receitas da nutricionista
  • Rubricas
    • 2 meses e agora?
    • Vamos a mudanças?
    • Motivação sempre, desistir nunca!
    • Quero engravidar e agora?
    • Tu gastadora, eu forreta!
    • Pessoas Imprevísiveis
  • Healthy and Fitness
    • Casos de Sucesso
    • Preparar a semana!
    • Just Gym
    • As minhas receitas
    • Diário Saudável
Facebook Instagram Google+

U-choose unpredictable life

O imprivisível aconteceu, novamente. O cancro assombrou a minha vida com mais uma partida.
Cada coisa a seu tempo.
Voltarei a falar no assunto no dia Mundial da Luta contra o Cancro, 4 de Fevereiro.

Gostaria imenso de ter colocado por algumas razões este post ontem. Tive conhecimento deste projecto através do Blog da Susana com o qual tenho a parceria e faço duas rubricas mensais click aqui sobre temas de saúde. Este projecto faz parte do blog Lemao Doce da Rafaela click aqui.

Porquê o dia 27? Ontem no dia 27 de Janeiro o meu melhor amigo o A. que partiu em 2013 era viciado em cinema e sendo o primeiro tema sobre cinema achei que não havia melhor data para começar, do que esta. Uma lembrança dele. Uma saudade. Uma outra razão é que o número 27 é também a data do meu aniversário em Agosto, e achei que completava o sentido da escolha do lançamento na rubrica desse dia, mas pronto segue com dois dias de atraso!! Sorry!

Resolvi escolher 12 filmes de 12 anos diferentes.. começando então pelo mais recente

Share
Tweet
Pin
Share
10 comentários
Sou imprevisível, como sempre disse que iria ser e irei continuar a ser!

Entre a farmácia e a minha agitação diária, a minha vida saudável adquiriu a partir do dia 26 de Março de 2013 prioridade Grau I e portanto, tudo aquilo que eu possa fazer para ter hábitos de vida mais saudável, acabam por atrasar e deixar para trás um pouco o resto.

Sorry!!

Quando ainda consegui-a encarar o espelho e regressei de Paris click aqui a decisão estava mesmo tomada. A minha vida tinha de mudar. Na altura, tudo me engordava, achava eu. Sentia que comia com os olhos. O stress do dia-a-dia engordava-me. As incertezas da minha vida faziam com que eu aumentasse o meu peso. As tristezas vividas permitiam-me comer bolos e mais bolos e assim era a minha rotina. Até que disse BASTA!Pela saúde, por ti!

Sozinha não tive coragem,novamente de o fazer. Isto porque, anteriormente já tinha feito uma dieta, onde tinha sido acompanhada por um médico, e juntamente tinha feito ginásio com plano de treino, acrescentando a isto a alimentação saudável. Passado um ano, achei na altura que já estava no peso ideal. Isto porque perdi peso rápido de mais. O cabelo caiu, fiquei com insónias, menstruação não aparecia. Enfim, uma quantidade de "se nãos" que a dieta me tinha dado.Por estupidez minha mesmo confesso. Porque parei com tudo aquilo que estava a fazer de repente, e adivinhem o que é que aconteceu?! O ponteiro que agora não é ponteiro porque é digital da minha pior amiga ou inimiga disparou automaticamente. Asneira, claro!

Voltei, portanto a onde tinha ficado. Regressei ao mesmo consultório com um outro médico, com uma maturidade diferente. Com outra idade também tinham passado 2 anos (podem dizer que é pouco tempo, mas sinto que aprendi a lição à primeira). Na alimentação cortei praticamente no início totalmente os hidratos de carbono ( o que ingeria por dia era o pão do pequeno almoço, que me sabia pela vida, e não fazia dia da asneira nenhum).
Share
Tweet
Pin
Share
3 comentários
Peguei na primeira página do livro das perguntas do ALTA DEFINIÇAO do Daniel Oliveira, e foi precisamente esta a primeira pergunta do livro " Que imagem queres que tenham de ti?"

Confesso ao abrir o livro ler a pergunta e escolher a primeira para responder me diz muito neste momento. Um processo de mudança...

Share
Tweet
Pin
Share
3 comentários
O noivado começava a “expirar” segundo todos os meus amigos diziam…

                Fiquei noiva no dia 26 de Março de 2013 em Paris (cidade clichê), a minha cidade favorita! De sempre e para sempre. Esta também foi a viagem em que decidi mudar os meus hábitos alimentares. 























(se quiserem saber a história da viagem, sim porque tem história coloquem nos comentários. Não fossem todas as minhas viagens serem uma aventura, no “Reino de Nestum”)

O ano tinha começado completamente escuro, frio e cruel e digamos que também não terminou diferente de como começou. Perdi duas pessoas muito importantes. Achei que o casamento não fazia sentido naquele ano nem no próximo. Eram feridas, duras, sofridas e complicadas de ultrapassar.
Pensei então que seria em 2015, mas nunca mais falei no assunto. Deixei andar ao sabor do vento e da maré. A pessoa que eu queria que me levasse ao “registo” tinha acabado de partir estupidamente e na minha cabeça ainda não existia uma explicação razoável para tal. Acabou por ser a minha mãe, a minha grande MULHER por cumprir a missão e muito bem.
2014 voou. Ajudou a sarar as feridas de 2013 e começou a originar a saudade, as memórias e aos sorrisos das lembranças. Com ele chegou 2015. O grupo dos meus amigos preparavam os respectivos casamentos, e o meu?! Não se falava no assunto. Era tabu. A minha mãe achava um disparate, era o dinheiro e o assunto acabava sempre em stand by. Mas, cada vez que o grupo se reunia, o bichinho cá dentro ficava presente, aguçado e os olhos ficavam brilhantes, quando via o sorriso das noivas a falarem dos preparativos. Sim, porque os noivos tanto se lhes dá como se lhes deu!! É assim ía enlouquecendo é verdade, foram dois meses duros, mas adorei, preparar tudo!!! O “clique” surgiu no dia 29 de Agosto quando foi o casamento da R. e do M.




Quando ela entrou pela igreja, o sorriso, a simplicidade, a felicidade, a determinação em seguir o caminho, o sonho realizado, e a amizade que tenho para com ela levaram-me a pensar que também não podia desistir do meu próprio sonho!



Era visível naquele dia, pela primeira vez na vida desatei a chorar quando vi uma noiva, e avisei o E. que tínhamos de casar este ano. Se bem me lembro ele parecia aqueles bonecos bem antigos com os olhos bem abertos e cabelos espetados com cores muito vivas. Alguém se lembra deles? O assunto ficou por aqui até porque regressámos para o Algarve, falei novamente sobre isto com a minha mãe e ela voltou a não achar muita piada ao assunto. Azar dos azares, ou sorte, diria, no dia 5 de Setembro foi a vez da M. e do J. onde apanhei o bouquet.



















Na mesa dos noivos e em brincadeira com álcool marcámos uma data em que nos iriamos casar no registo, jantar fora e depois íamos todos para a discoteca, Urban em Lisboa. Pois é mas o assunto continuou ainda parado (semi-parado). Começei a falar com a minha prima J. para me ajudar em relação a minha mãe e no dia de anos do E. quando lhe fiz um jantar surpresa ou não (sou péssima em fazer surpresas) é que finalmente o dia 21 de Novembro ficou FINALMENTE assente! E o noivo soube que ia casar porque até aí para ele, a data não tinha ficado fixa, nem tão pouco falada…!
Bem, acho que já me alonguei imenso neste post e vocês devem achar que sou maluca da minha cabeça. Por isso fiquemos, por aqui. Haverá imenso tempo para vos contar tudooooo !!! Vontade não me falta J
Beijinhosss



Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O espelho partiu-se! Partiu-se mesmo. Aliás quando me vi nele, naquela altura, não sabia ainda em que parede o colocar, o que fazer com ele. Não sabia tão pouco se devia guardá-lo para mim e deixá-lo cheio de pó ou usá-lo todos os dias para me ver e saber como eu sou e como me sinto. A interação criada na altura porque quem desenhou o meu espelho talvez não tenha despertado em mim a auto-estima necessária que precisava e despoletado a beleza necessária que um espelho deve mostrar a uma pessoa todos os dias.

Às vezes parava no tempo sem imaginação para mim mesma. Outras sentia-me com uma garra e um amor incondicional. Enfim extremos…

Estilhaçou durante dois meses. Por várias causas. A que eu considero principal e que me tirou toda a atenção para olhar para o espelho todos os dias foi o meu casamento e tudo o que envolve a preparação do mesmo.

Decidi então, partir o espelho pedaço por pedaço, vidro por vidro e torná-lo Imprevisível.
Aqui está ele. Imprevisível, renovado pela Joana Farias do Written by Joana, que usou todo o carinho e dedicação que só ela consegue colocar em cada renovação que faz. Obrigada! Estou de coração cheio.

Pretendo ser mesmo Imprevisível: contar a preparação do meu casamento (2 meses), o dia da festa e a lua-de-mel. Quero falar-vos sobre uma vida saudável, aliada a uma dieta saudável com exercício físico. Dicas de cosmética. Conselhos de saúde. Quero falar sobre viagens, responder as perguntas do Daniel... Enfim

Quero ser eu sem filtros, muitas vezes sem maquilhagem, sem reservas, sem medos, dizer o que penso e pronto! Espero que gostem! Se não gostarem venham daí as críticas!!

Beijinhos!!

As fotos deste post foram tiradas pelo Pedro Bento, foi meu fotógrafo de casamento.
O link do site dele está nas fotos do post. Passem por lá. Tem fotos divinais...


Share
Tweet
Pin
Share
3 comentários
Newer Posts

uchooseunpredictablelife@gmail.com

Follow Us

  • Facebook
  • Instagram
  • Google+

@instagram

seguidores

facebook

Categorias

Desabafos imprevisíveis crónicas soltas Um diário saudável Nutrição Truques e dicas healthy choices tu tás muita maluca Healthy advices Motivação sempre desistir nunca! Como fugir a uma tentação Preparar a semana! Receitas Brunch de domingo Tu gastadora eu forreta! Vamos a mudanças Viagens Quero engravidar e agora? Saúde Imprevisível

Blog Archive

  • ►  2017 (45)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (10)
    • ►  fevereiro (14)
    • ►  janeiro (14)
  • ▼  2016 (74)
    • ►  dezembro (24)
    • ►  novembro (16)
    • ►  outubro (13)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (3)
    • ▼  janeiro (5)
      • Projecto 12Meses 12Coisas #1-12 filmes que recomendo
      • A vida que eu não tinha, mas que agora tenho, e qu...
      • Que imagem queres que tenham de ti?
      • O IMPREVISÍVEL 21 de Novembro de 2015
      • IMPREVISÍVEL
Facebook Instagram Google+

Created With By ThemeXpose & Blogger Templates