Porque te amas?

by - 23:19

Antes de mais isto não é publicidade alguma à corpos Danone!!

Ando com esta pergunta na cabeça há vários dias.

O anúncio feito pelos iogurtes Corpos Danone, a meu ver foi extremamente bem feito e bem pensado, para chamar a atenção das pessoas para um estilo de vida mais saudável e sobretudo para pensarmos mais em nós próprias e no nosso bem-estar e sobretudo aumentarmos a nossa auto-estima.

Pelo menos eu vejo assim, porque eu sou assim. Muitas vezes sem acreditar em mim, naquilo que sinto, naquilo que penso, naquilo que sou, como mulher, como pessoa.
Cada um interpreta à sua maneira à sua medida.

Aliás o anúncio começa com uma frase genial “muitas mulheres escondiam-se do prazer - até hoje”, terminando com a resposta da Jessica Athayde que muitas de nós conhecemos e que muito tem dado que falar sobre as suas aparições sobre o seu estilo de vida, a fase da anorexia, o livro que lançou, etç.

A Jessica tal como eu não é perfeita. Ninguém é perfeito. Todos um dia o queremos ser ou pelo menos tentamos ser. A Jessica é mulher cheia de qualidades e cheia de garra que sendo figura pública respondeu e bem respondido a todas as críticas que lhe foram feitas quando desfilou em tempos com o corpo que tem.
Mas Jessica também tem defeitos, também tem medos, inseguranças, tenho a certeza. Eu também as tenho.
Tal como cada mulher tem um corpo. E cada corpo é lindo à sua maneira, precisamos é saber tirar partido dele e valorizarmo-nos.





( A granola foi feita por mim na bimby. Se quiserem a receita/vídeo podem deixar nos comentários =) . O iogurte é um incentivo para sermos melhores todos os dias, e para nos amarmos mais todos os dias. Utilizei esta semana este iogurte natural da corpos danone, para fazer iogurtes naturais, na bimby. São super saudáveis e mais baratos. Se quiserem receita/video tal como a granola é só colocar nos comentários)

Se é um processo complicado?
Sem dúvida!

Eu acho que nunca vou atingir a plenitude de me amar por completo, mas todos os dias me tento amar mais um bocadinho. Porque se eu não me amar a mim própria com os meus defeitos e as minhas qualidades quer físicas, quer psicológicas, quem é que nos aceita? Quem é que nos ama? Ninguém!

Porque vai haver sempre alguém que nos critica, tal como vai haver sempre alguém que nos apoia e abana a cabeça a dizer : "sim vai em frente!".

Gostar do meu corpo e aceitá-lo como ele é, tem sido um desafio diário, diria uma luta diária. Mas a vida é isto: desafios, lutas, batalhas. E nós como mulheres temos a obrigação de as VENCER.

Precisei de parar no tempo, é verdade. Há muito tempo atrás não tinha qualquer tipo de amor-próprio, aliás sentia-me uma parasita. Decidi, agarrar-me ao mundo, ás coisas boas que tenho: à minha família, à minha mãe, ao meu marido, aos meus amigos que me ajudaram e me ajudam nesta luta diária e neste processo de aceitação constante e ás vezes inconstante. Confesso que agora e com grande orgulho meu tem sido mais constante.

Fazer uma dieta, e aprender a aceitar o nosso corpo não e FÁCIL. Mas aos poucos vamos lá!
Com foco, com determinação, com teimosia, com coragem, com dias bons,com mais ou menos vontade de ir ao ginásio, com dias menos bons. Mas nestes dias aparecem as pessoas que nos AMAM ( pelos menos eu tenho essa sorte) para nos amparar!

Criei um estilo de vida completamente diferente do que tinha, a maioria das pessoas não está habituada, se querem que eu vos diga, até eu ainda não estou habituada. Mas sinto-me muito mais saudável, mais feliz.

E aos poucos já vos sei responder porque me amo e porque os meus sonhos cada vez vão sendo mais bonitos…





E tu? Já me sabes responder porque te amas?

Beijinhosss,

You May Also Like

2 comentários

  1. Bonito post . A Jessica é uma mulher que pela forma como é na sua maneira de ser aos meus olhos parece perfeita !
    Eu ainda não te sei responder à tua pergunta
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu acho que ninguem vai saber, porque nos amamo-nos aos poucos e o ser humano busca a perfeiçao enquanto esta vivo! beijinho

      Eliminar