Com força de vontade tudo se consegue!

by - 23:25

Começei a dieta por uma questão de saúde. 
Dava um passo cansava-me.
Corria 10 segundos cansava-me. 
Qualquer actividade física mínima me cansava.
A Gordura abdominal como sabemos é muito perigosa para as doenças cardiovasculares e diga-se de passagem é a gordura que mais trabalho dá em desaparecer! (falo de experiência própria)

Alimentação saudável, só e apenas não chega para emagrecer e para que o corpo fique "fit" tal como nós queremos e desejamos, torna-se essencial , desde o início da dieta a prática de exercício físico adaptado ao corpo, ao peso, e aos objectivos de treino. Acreditem, eu odiava ir ao ginásio no início, e ainda hoje tenho dias que cada vez que vou andando para lá a vontade é nula, mas quando saio de lá a sensação de bem-estar é tão boa mas tão boa que compensa tudo. Por isso, até para a mente o exercício físico durante a dieta é uma "libertação de espírito e da alma".

Como vos digo, odiando o ginásio e sabendo que sozinha não ía conseguir aquilo que queria resolvi ter um PT ( digam o que quiserem que sou chique, isto e aquilo, mas tinha de ser , tinha de ter alguém perto a puxar por mim, a dizer que era capaz , a mandar vir comigo se fosse preciso, a elogiar quando fosse preciso e dar força quando as pernas ou os braços não aguentassem mais). Na minha primeira dieta tive num ginásio diferente do que estou agora, passando a publicidade a frente e até porque me fica perto e casa treino no Pump Alvalade com o H.

Comecei por fazer uma avaliação postural e também um teste de avaliação e correcção de padrões de movimentos ( remada, agachamentos, lunge e peso morto), que é muito importante para corrigir postura e não criar lesões. Quem tem acompanhamento, peçam sempre para alongar no fim, é fundamental e liberta o stress, falo por mim. Faz milagres!!

As principais vantagens que eu aprendi que o ginásio me trouxe durante o meu processo da dieta foram estas:
- durmo melhor, consigo eliminar algumas tensões musculares;
- liberto stress acumulado;
Tenho a certeza que durante a manutenção da mesma vou descobrir muitas mais..porque quero continuar a manter o meu estilo de vida assim e já não consigo passar sem ir ao ginásio, sinto falta da adrenalina dele cada vez que estou uma semana sem lá ir. Juro!!





Nos dias em que não há ginásio também podemos chatear os amigos para irmos jogar (paddle por exemplo), tudo pelo exercício e vida saudável! =). Por exemplo no fim-de-semana.



Beijinhoss

Treinem muitooooo!!!


You May Also Like

1 comentários

  1. Temos mesmo de pôr o nosso corpo a mexer e sobretudo exercitar bem o nosso mais precioso músculo : o coração!
    Gostei muito do teu post. Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar