Quase cinco anos e muitas histórias! Byebye companheira!

by - 01:00



Há dois dias fiquei com lágrimas nos olhos quando a minha bimby saiu porta fora da minha casa com os novos donos. Eles prometeram tratá-la bem e eu sei que ficou bem entregue a quem de direito. Obrigada I.
Naquele dia 3 de Junho, mal sabia eu que seria o ultimo jantar de amigos que preparava.
No início deste mês, tive um jantar cá em casa. Como estou num novo emprego, a treinar três vezes por semana, pouco tempo como sempre,o que fazer?! Estava sem ideias completamente. Agarrei no telemóvel, fui ao mundo de receitas bimby e dei uma espreitadela no livro da joana roque “Feito em casa”, uma pesquisa e já está.


Menu pensado:

Entradas:
-Patê de atum receita aqui (não coloquei maionese, segui mesmo a receita e ficou delicioso)
-Colgumelos salteados receita aqui (utilizei cogumelos frescos e não enlatados, fica muito mais saboroso, ja tinha feito com enlatados mas prefiro assim)


-Courgetes recheadas com broa receita aqui ( fiquei super entusiasmada com esta receita, light saudável, adaptei um pouco, usei frango, em vez de outro tipo de carne mas usei na mesma o choriço e fico brutal. O recheio que sobrou no dia a seguir cozi massa  foi o almoço cá em casa)


-Pão recheado com bacon, cogumelos e camarão (acabei por não fazer, achei que já eram imensas entradas e não aproveitávamos depois o prato principal)
-Tostinhas
-Presunto, paio (para acompanhar com as tostinhas)



Prato principal
Lasanha de frango receita aqui (aqui também adaptei, usei frango, para ser mais saudáel) com salada de alface (aqueles pacotes de supermercado que ja vem pré-preparados)

Sobremesa
Mousse de oreo receita aqui (as natas talharam =( mas acabou por sair gelado e o pessoal por simpatia não se queixou)

Vinhos e bebida
Gin (Bulldog – adorei, foi a primeira vez que o comprei e achei dxi mais!!!)

Vinho tinto (oferta das visitas e era óptimo)

Agora parte pior, ou talvez não se não fosse a bimby , como preparar tudo isto?

Desorganizada como sou, resolvi na véspera fazer a lista e ir ao supermercado. Preparei a mesa de jantar antes de ir dormir e a mesa dos gins, para poupar tempo no dia da preparação da refeição, ou seja no dia do jantar.



Fim do dia de trabalho, 18h, voei para casa. E pronto! Como sempre faltavam algumas coisas, ainda fui ao supermercado novamente e comecei a preparar tudo na bimby. Achei que as entradas seriam as primeiras a fazer: mais rápidas a preparar, a primeira coisa a comer. Coloquei a maioria numa mesa a parte, enquanto cozinhava a lasanha já eles usufruiam das entradas. Depois disfrutámos das courgetes , a entrada principal e surpresa, e de um jantar totalmente preparado pela bimby!
Adorei, acho que foi uma despedida em grande: pela companhia, pelas gargalhadas que dei, pelo momento com amigos que tive, pelo humor peculiar à mistura inesperado e sempre imprevisível e que me fizeram sentir que vale a pena, cozinhar, vale a pena viver. Obrigada a todos que fizeram parte deste momento, E. T. H. N. C. D. J. I. Acreditem foi especial e vai ficar no meu melhor baú das memórias.

Vou ter imensas saudades da bimby.

Marcou presença em jantares de amigos, em jantares de família com a sobremesa mais requisitada (leite creme). Marcou presença em momentos de sorrisos, momentos de gargalhadas, tambem de tristezas. Marcou presença em jantares de pessoas que infelizmente já cá não estão.

Vou recordá-la para sempre com um enorme carinho. Durante muito tempo parei de a utilizar porque tinha recordações de quem tinha partido e vinha a injustiça da perda e a raiva da ausência. Agora achei que reaviva-la era a melhor maneira de honrar essa perda e de recordar momentos tão bons, como por exemplo uma parede pintada de mousse de morango. E enquanto preparava este jantar, recordei todos os momentos que passei com a bimby e principalmente para quem cozinhei com a ajuda dela, e lembrei a importância da amizade.
Este mês sem eu esperar foi um mês para me despedir dela, mas não dos momentos que passei. Ficam para sempre.
Aproveitar a vida, aproveitar os momentos, aproveitar o presente, e recordar o bom do passado, é principalmente aquilo que vos quero transmitir. Cozinhem com amor, com recordações bonitas, com um sorriso, é um óptimo truque para uma cozinha imprevisível e saudável!



Beijinhosssss,

You May Also Like

2 comentários