A vida que eu não tinha, mas que agora tenho, e quero continuar a ter!

by - 01:46

Sou imprevisível, como sempre disse que iria ser e irei continuar a ser!

Entre a farmácia e a minha agitação diária, a minha vida saudável adquiriu a partir do dia 26 de Março de 2013 prioridade Grau I e portanto, tudo aquilo que eu possa fazer para ter hábitos de vida mais saudável, acabam por atrasar e deixar para trás um pouco o resto.

Sorry!!

Quando ainda consegui-a encarar o espelho e regressei de Paris click aqui a decisão estava mesmo tomada. A minha vida tinha de mudar. Na altura, tudo me engordava, achava eu. Sentia que comia com os olhos. O stress do dia-a-dia engordava-me. As incertezas da minha vida faziam com que eu aumentasse o meu peso. As tristezas vividas permitiam-me comer bolos e mais bolos e assim era a minha rotina. Até que disse BASTA!Pela saúde, por ti!

Sozinha não tive coragem,novamente de o fazer. Isto porque, anteriormente já tinha feito uma dieta, onde tinha sido acompanhada por um médico, e juntamente tinha feito ginásio com plano de treino, acrescentando a isto a alimentação saudável. Passado um ano, achei na altura que já estava no peso ideal. Isto porque perdi peso rápido de mais. O cabelo caiu, fiquei com insónias, menstruação não aparecia. Enfim, uma quantidade de "se nãos" que a dieta me tinha dado.Por estupidez minha mesmo confesso. Porque parei com tudo aquilo que estava a fazer de repente, e adivinhem o que é que aconteceu?! O ponteiro que agora não é ponteiro porque é digital da minha pior amiga ou inimiga disparou automaticamente. Asneira, claro!

Voltei, portanto a onde tinha ficado. Regressei ao mesmo consultório com um outro médico, com uma maturidade diferente. Com outra idade também tinham passado 2 anos (podem dizer que é pouco tempo, mas sinto que aprendi a lição à primeira). Na alimentação cortei praticamente no início totalmente os hidratos de carbono ( o que ingeria por dia era o pão do pequeno almoço, que me sabia pela vida, e não fazia dia da asneira nenhum).


Rolinhos de peru com fiambre ( receita adaptada) do livro "A dieta dos 31 dias"da Ágata Roquete fácil, rápido e saboroso e saudável (almoço)

Passado alguns meses é que a coisa já estava a ficar "preta" e tive que fazer claro. Quando as asneiras são maiores nos dias a seguir podemos optar por uns "detox".

Adepta dos sumos detox, achei esta receita no Blog da Susana Moreira ( delicioso!!) click aqui

Se quiserem saber qual era o meu plano semanal alimentar coloquem nos comentários que depois num futuro post falarei sobre ele também.

Médico nutricionista, alimentação saudável não chega nem a penas de amor para ficar com o corpo desejado! É um trabalho demorado, que leva tempo (já lá vão quase novamente 2 anos e meio) e que necessitamos de muita força de vontade. O ginásio completa tudo o resto! Esta no Holmes Place, achei que o orçamento estava puxado-te e passei para outro mais em conta e que vos digo que estou a gostar imenso o Pump ( relação preço/qualidade) muito porreira.  Aulas fora de questão para mim. E treinar sozinha também. Preguiçosa como sou, saberia que não ia conseguir os meus objectivos, o meu sonho, e aquilo que pretendia sem ajuda. Inscrevi-me no ginásio com o E. que em pouco desistiu ( ele no início foi para me dar apoio moral penso :) ) e procurar encontrar um Personal Trainer para que me pudesse ajudar a atingir o pretendido, que numa fase incial passa pela perda de peso. Futuramente também vos trago novidades, sobre tipos de treinos se quiserem claro, e se não quiserem trago na mesma!! Porque eu quero, mostrar-vos o meu exemplo, e quero também poder sentir que possa servir de exemplo de motivação e força de vontade para alguém nunca desistir daquilo que quer. E isto serve para tudo! Este foi o início de uma nova vida diria, uma mudança.

Nem sempre todos os dias acordo com  mesma força de vontade mas é mesmo assim.









Como refere o Adelino Cunha "Por maior que seja um obstáculo ainda está para nascer um que seja maior que um ser humano" !!


Beijinhosss,

Não se esqueçam healthy life!!!

You May Also Like

3 comentários

  1. Gosto da forma como escreves e da mensagem que transmites. Estou a gostar bastante de acompanhar o teu blog, de te acompanhar!
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Sou eu mesma!! Tive imensa dificuldade em colocar o post nas paginas de divulgaçao isto hoje foi uma complicaçao!! Desabafo!! Obrigada!

      Eliminar
  2. Olá Ana,

    Descobri o blog por acaso e gostei ::. Também mudei de hábitos alimentares e agora não passo um dia sem ginásio. Também ando no PUMP :) o pior é a barriguinha. Meço 1,52 e ainda estou nos 56. parece que estagnei.... algum conselho?

    ResponderEliminar