O nosso dia, o dia da mulher !

by - 00:25

Já começo a ser clichê ser tão imprevisível, nos meus posts. Confesso que até gosto de ser assim. Mas nem tanto ao mar, nem tanto à Terra.

A broncopneumonia de Fevereiro impediu-me de colocar a minha segunda rubrica do projecto #12meses12coisas, mas não está esquecido, até porque envolveu boa parte do meu tempo (em pensamento mesmo). Afinal eram 12 frases com 12 pensamentos.

Adiante, hoje é o dia da mulher, e tal como falamos todas as manhãs ao telefone enquanto nos arranjamos a A. explicou-me ou melhor recordou-me na sua pura intelectualidade matinal, o porquê do dia da mulher. Sabem??

As mulheres lutaram desde muito cedo pelos seus direitos, pelas suas condições de vida e pelo direito do voto. O dia 8 de Março surge a partir de 1917 devido a ter ocorrido na Rússia uma manifestação de trabalhadoras por melhores condições de vida e trabalho e que estavam contra a entrada da Russia Czarista na primeira guerra mundial. Estes protestos foram de tal forma combatidos que deram inicio à revolução de 1917. A data principal foi a 8 de Março de 1917 e foi instituída como o dia internacional da mulher entre o movimento internacional socialista.
Nossa, tanta cultura, já chega!!! Já esta explicado o porquê do dia! Porque não falar nas mulheres que me rodeiam? Nas mulheres que transformam os meus dias em sorrisos, em lágrimas, em gargalhadas, em desassossego, em preocupação, em amor, em amizade, em companheirismo?!

Aqui vou eu!

Começo evidentemente por ti mãe,

Mãe, mulher, meu porto de abrigo, quando estou em baixo tentas sempre animar-me. Todos os valores que sei hoje devo-os a ti. Muitas vezes chocamos , nunca tens filtro comigo, mas passado uns tempos lá fica tudo bem, ou não .. J O sentido da tua vida sou eu sei disso, e tu conseguis-te dar um sentido à minha, ou pelo menos orientá-la. Obrigada, por seres quem és comigo. Obrigada pela mulher que és e pela mulher que me tornas-te e que me tentas tornar todos os dias.


Para as outras "mulheres" do meu núcleo central da minha família que eu sei que não gostam de muita exposição, obrigado, também por serem quem são e por me terem tornado naquilo que sou hoje. E obrigado ainda hoje por todos os conselhos que me dão todos os dias ( prima J. e Tia J.).

Mary a ti um grande beijinho estás a ficar uma mulher linda, adoro ver-te crescer e a evoluir e ouvir as tuas aventuras.


Para as minhas outras mulheres, para as minhas amigas, para quem me atura as birras, as teimosias, as choradeiras, as palhaçadas, as brincadeiras. Para quem sabe o que é ser mulher, para quem sabe o que é o verdadeiro sentido do companheirismo e da amizade. Obrigada, pelo que vocês são. Obrigada pela nossa amizade, seja ela longa, seja ela curta. eu sei que é sincera e verdadeira e sei que vocês são verdadeiras mulheres. Lutadoras, Humildes, Amigas, Honestas, Sinceras e Verdadeiras. Feliz dia da mulher, minhas meninas!!! Vocês sabem quem são!! MULHERES!





Algumas fotos, são tiradas por amigos, outras pelo Pedro Bento (fotógrafo do meu casamento)


Beijinhosss

You May Also Like

2 comentários

  1. Gostei imenso deste post e a forma como abordaste o tema ;) e as fotos? Lindas ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar