Brunch de domingo #4 - Brunch de Princesas

by - 19:00

Passaram-se quase dois meses desde a última vez que falei sobre um brunch aqui,
passaram-se quase dois meses desde a última vez que fui a um brunch.
Este brunch foi diferente.
Queria muito [mas mesmo muito] este brunch,
queria muito [mas mesmo muito] experimentar sabores do brunch de princesas
esperei por ele muitos dias,

bolo de mirtilos


não sou uma princesa,
acho que sou uma aprendiz de princesa, 
sem achar que nunca consiguirei alcançar esse título [pelo menos na minha cabeça].
é engraçado regressar atrás e perceber como fiquei a conhecer a Catarina Beato e o seu blog Dias de uma Princesa : estava a conversar ao telefone com umas das avariadas e ela dizia que talvez se fosse ver o blog da Catarina Beato, para que me pudesse inspirar, 
porque tinhamos coisas na nossa vida parecidas e que isso talvez me pudesse ajudar
[eu também perdi o meu pai],
na minha busca,
na minha aceitação
na aceitação do meu corpo
[eu também tenho o botão da fome emocional na maioria das vezes ligado]
na aceitação da minha mudança.

A avariada acertou em cheio, comprei um dos livros da Catarina : dieta das princesas e dei por mim a sublinhar o livro e a ler e ler de novo a primeira parte, para realmente absorver, que sou real, que não fui a única a ficar sem um colo de pai.
A frase chave do livro é : perder peso, mudar de vida, ser feliz.
é verdade que já perdi 45kg,
é verdade que isso fez-me mudar praticamente todos os meus hábitos e todas as minhas rotinas
[sim porque eu sou da opinião que muitas das nossas rotinas giram à volta da alimentação e de uma mesa com palavras soltas]
ser mais feliz
[não consigo ainda perceber, se sou mais feliz. às vezes acho que sim, outras acho que não [eu gostava muito de comer] - hoje na maioria das vezes não consigo aproveitar o prazer de uma refeição- sei certamente que a nível físico o meu corpo é mais feliz e mais saudável]

O brunch de princesas é um workshop em que o objetivo é cozinhar um brunch saudável, com receitas de conforto e de sabor e aplicar o conceito de brunch [saborear as receitas a uma mesa cheia de convívio e boa disposição]




a certa altura ouvi a Catarina dizer "acabámos por ainda não falar muito nesta coisa da alimentação saudável" e era verdade, tinhamos falado pouco
[mas isto significa tanto]
sobre alimentação e escolhas saudáveis [não era para mim o mais importante].

As receitas escolhidas pela Catarina foram: panquecas [segundo ela é só o que sabe fazer [dúvido]], bolo de mirtilos, papas de aveia "carrot cake", pão de sementes, salada de outono [eu diria salada para qualquer altura].
As panquecas estavam super deliciosas [a textura era ótima e sabor igual]. Acompanhei com uma colher de sobremesa de manteiga de amendoa.



O bolo de mirtilos delicioso, reconfortante e com ótimo aspeto. Acompanhado com um chá de maçã e canela é digno de qualquer chá das cinco em pleno coração de Londres [por falar nisto que saudades que tenho da viagem que fiz a Londres]



A salada [para qualquer altura], era assim uma busca de sabores e cheiros tão boa. é uma ótima salada para um brunch sim, mas também achei que era uma ótima salada ao almoço com alguma proteína [um hamburger grelhado de peru - fiquei a pensar neste assunto bastante tempo].
O pão de sementes perfeito para qualquer ser a cama desta salada [para qualquer altura]



Queria que o workshop me desse mais escolhas saudáveis, e novas escolhas: tenho a certeza que deu.
Obrigada à Catarina pela paciência e pela iniciativa,
obrigada a todas as meninas, a todas as princesas.

Beijinhossssss,

You May Also Like

1 comentários

  1. Foi um dia muito diferente para mim, quero começar a fazer mais estas coisas. O que aprendemos e o que comemos foi óptimo. E o convívio e a descontracção com que falámos também. Deves ouvir muitas vezes que a tua história é uma inspiração. E é mesmo. Orgulha-te do teu percurso. Vou continuar a acompanhar! :)
    Bjs
    andreiamoita.pt

    ResponderEliminar