Frases que me inspiram todos os dias a ser saudável

by - 21:31

Querer perder peso e emagrecer são coisas completamente diferentes.
Neste processo eu desejei  as duas e consegui.
A perda de peso envolve uma dieta demasiado restritiva e pobre em nutrientes.
Emagrecer envolve uma alimentação pobre em calorias e nutricionalmente equilibrada.
Podemos perder peso em ambas as situações é verdade mas de forma diferente.
Isto li enquanto andava "na minha transformação física" se não me engano através do livro da Iara Rodrigues, nutricionista ou então através da revista Prevenir com artigos da autoria da mesma!



Em relação à perda de peso, perdemos massa muscular e água, diminuímos o nosso metabolismo em repouso e temos mais dificuldade em perder gordura.
Emagrecer é isso mesmo, perder gordura, é o objectivo principal.
Ao longo desta caminhada, li também um livro da Jessica Athayde "Não queiras sr perfeita". É uma mulher igual a todas, com as suas inseguranças e que neste livro, mostrou a sua experiência, aquilo que a fez mudar de vida, e nos dá também alguma motivação para fazê-lo. Não era fã a 100% da miúda mas fiquei a gostar dela desde que se defendeu com unhas e dentes quando foi criticada por ter desfilado em biquíni e não ser a mulher perfeita. Porque é isso mesmo, não há pessoas perfeitas! Leiam o livro, vale a pena.



Duas frases que me inspiram todos os dias nesta luta e que até podem servir de exemplo em outras escolhas na vida:
"somos aquilo que comemos" : numa vida que queremos que seja saudável, fazemos as nossas escolhas alimentares, que condicionam a nossa rotina e energia diária. Sei que só posso controlar o presente. O passado já foi e o futuro virá... Aquilo que eu como durante o meu dia tem influência no meu desempenho profissional e em todas as actividades que tenho. Sinto isso desde que comecei a fazer experiências ao pequeno-almoço (testar vários tipos e perceber qual o mais energético ou qual o que me fazia sentir melhor) e tenho cada vez mais a certeza que este é o caminho certo. O caminho torna-se ainda mais certo quando a escolha vem de nós.
"Muda os teus hábitos, muda a tua vida" : neste processo tive de mudar todos os meus hábitos, as minhas escolhas ficaram mais saudáveis e os meus dias foram muito melhores. Como já disse todos os dias fazemos escolhas na nossa alimentação. Um exemplo muito explicito são as minhas idas ao supermercado: corredores dos chocolates, compotas e bolachas são corredores que muitas vezes nem olho... e tento mesmo não passar por lá. Para não me irritar, para não ter a tentação de levar aquilo que não quero. Quando vou sozinha parece que levo uma venda e vou directa às bolachas do E.


Todos temos que fazer as nossas escolhas e perceber o que nos faz mal. Mudamos as nossas escolhas para escolhas mais saudáveis, e a nossa vida muda. Basta acreditar e termos motivação e perdermos a fome emocional.

Beijinhos,

Ana Luísa

You May Also Like

0 comentários