Motivos para te hidratares durante uma alimentação saudável e SEMPRE!

by - 21:30

Hoje não dispenso o meu copo de água cheio de manhã, sempre que me levanto e olho pela janela.

O dia começa diferente, mais vivo, com mais energia, até com outro sabor. Sinto-me pronta para enfrentar os desafios de um novo dia.

Antes de iniciar a minha perda de peso e o meu emagrecimento, ouvia mundos e fundos sobre beber água e a importância que ela tem para o nosso organismo. A verdade é que nunca liguei muito a isso e passava horas sem beber água. Confesso que tinha dias que se bebia um copo de água por dia era um espectáculo.



Hoje não.

Hoje sei que a água é dos alimentos mais importantes para o nosso organismo, apesar de não ter qualquer valor energético. Comecei por perceber que se bebesse mais água juntamente com a alimentação saudável o sangue que corria no meu corpo era melhor, com os elementos necessários para aumentar as minhas defesas e diminuir as minhas infecções. Porque, sobretudo as infecções urinárias adoram pessoas que bebem pouca água. E eu era dessas criaturas!

Com o absorver de tanta informação, senti que beber água às refeições não fazia parte das regras e portanto, passei a beber água sem ser as refeições principais. Isto é uma regra chave para a digestão dos alimentos ser perfeita.

Para quem pratica exercício físico. Isto tem muito que se lhe diga...

Beber água e praticar exercício físico é só o básico para evitar lesões desportivas como as cãibras. Geralmente, com o exercício físico aparece vem o suor, que significa perda de água por transpiração, logo quem faz exercício físico regular, deve aumentar o consumo de água.
Agora mais para as meninas: celulite e desintoxicação, a água é “Top Mundial”. As toxinas são libertadas pela urina ou então pelo suor, o nosso próprio corpo expulsa aquilo que ele não quer manter. A prevenção da celulite está assegurada se existir um consumo de água adequado!
Para quem quer emagrecer: a água, é uma excelente ferramenta. Aliás ótima. Juntamente com fibras solúveis pode produzir a sensação de saciedade. Faz milagres (já testei e comprovo) Outro efeito da água e da fibra solúvel juntas é também na obstipação e funcionamento intestinal, regulando-os.


Querem truques e dicas para sobreviverem na dieta, e aumentarem a ingestão de água? A Luso por acaso agora dá uma ajudinha, com frases. Mas acho que às vezes não é suficiente! :) 



Beijinhos,

Ana Luísa

You May Also Like

0 comentários