Outfit and make up #1 Pincéis essenciais

Hoje é dia de novidades por aqui ...

Nunca escrevi sobre outfit and make up.

Talvez por vergonha, talvez por medo. Não sei.  É um tema que faz parte das minhas leituras em vários blogues e revistas mas achei que nunca tinha "aquele jeito" para escrever sobre...
Senti que faltava no Imprevisível este espaço.

Conheço a Susana Moreira através do seu trabalho como blogger. Comecei a seguir o seu blog e os vídeos.
Adoro a forma como aborda os temas: simples e prática.
Sem complicações.

Comecei também à um ano atrás a escrever uma rubrica no Blog de uma Princesa - "Dicas para Princesas", o Blog da Susana e de repente, senti que estava na altura de a convidar a participar no Imprevisível.

Aceitou =)

O resultado é este : um nova rubrica!

Fiquem com a Susana, este espaço pertence a ela. Obrigada!

"Olá Princesas!
Para quem não me conhece sou a Susana do Blog de uma Princesa e estou por aqui a convite da Ana Luísa para escrever uma rubrica para vocês sobre maquilhagem.

Vou tentar abordar todas as temáticas, importantes, associadas à maquilhagem e ir evoluindo à medida que mudamos de tema. Tentarei começar no básico e avançar depois para coisas mais elaboradas!
Não sou nenhuma expert, mas todos os post’s podem ser complementados através do meu blog e do meu canal no youtube. Nestes dois locais podem sempre ir buscar mais informação e dicas.

Mas passemos ao tema de hoje ... Pincéis essenciais para quem se está a iniciar na maquilhagem e que devem sempre fazer parte da nossa colecção!

Para quem se está a iniciar na maquilhagem, não precisa de gastar imenso dinheiro logo em pincéis (porque há uns bastante caros), comprem a preços acessíveis (encontram alguns no eBay) e experimentem, testem e vejam se se conseguem adaptar.

1. Pincel para Base

Podemos aplicar com os dedos? Podemos! Mas com o pincel conseguimos uma aplicação mais uniforme, não sujamos as mãos todas e conseguimos espalhar melhor e chegar a todo o rosto.
Este pincel tem várias formas que podem escolher ao vosso gosto, ou em forma de língua de gato ou mais redondo (o meu preferido).

2. Pincel para pó compacto

É importante matificarmos a nossa pele ao longo do dia.  Com o pincel para pó compacto conseguimos fixar a base e fazer com que dure mais tempo, evitando "brilhos" ao longo do dia!
Eu gosto de um pincel bem fofinho!

3. Pincel para sombra de olhos

Quando temos um pincel para sombra de olhos conseguimos aplicar melhor, mais uniformemente a sombra na nossa pálpebra. O melhor é termos um pincel com as cerdas mais duras e em forma de língua de gato e outro mais fofinho para conseguirmos esfumar.

4. Pincel para Blush

É indicado um pincel enviesado para ‘encaixar’ nas maçãs do rosto. Torna-se essencial para conseguirmos dar uma "corzinha" ao nosso rosto.

5. Pincel para eyeliner

Este pincel é opcional. Apenas devem comprar se gostarem de usar eyeliner em gel e se tiverem prática para tal. Eu gosto de um pincel enviesado e com poucas cerdas.

Estes são aqueles pincéis que senti mais necessidade de comprar no inicio quando me comecei a maquilhar. Mas vocês podem não sentir necessidade de comprar todos e podem preferir comprar outros.

E vocês? Quais os vossos pincéis essenciais?
Quais aqueles que não dispensam?
Se tiverem alguma dúvida não hesitem em perguntar aqui ou no meu blog ;)

Beijinho, beijinho
Susana Moreira"

You May Also Like

0 comentários