Motivação sempre, desistir nunca!

by - 21:27

Esta semana não foi fácil.
Todos temos as "nossas semanas". Esta foi uma delas. Não faltaram provações. Não faltaram motivos para desistir de fora. Mas esse motivos só me deram ainda mais força para continuar.




Este processo de perda e manutenção de peso é assim.
Às vezes andamos meio perdidas, sem saber como continuar.
Outras vezes pisamos as pedras do caminho e seguimos em frente.
E outras deitamos tudo aquilo que já tínhamos conquistado a perder. 
Esta semana não foi assim, foi diferente. Tive realmente altos e baixo em que me deu uma real vontade de desistir, mas pensei que não estava a desistir por mim , mas sim pelo que rodeava.

A motivação da mudança tem de partir de nós próprios. Como disse na apresentação do blogue, para quem me ouviu o meu médico quando eu iniciei esta jornada disse-me : "vais fazer dieta é uma dieta para toda a vida, tendo em conta todo o teu historial", e eu na altura até achei que ele tinha razão, mas quis tentar, e a tentativa foi bem sucedida.

Hoje penso, é uma dieta para a vida sim, mas ao menos que seja uma dieta com gosto, por mim e para me sentir bem a todos os níveis, quer a nível da "mioleira" que a nível do corpo. Todos os dias me sinto um pouco melhor.

Tento sempre celebrar as minhas conquistas por mais pequenas que elas sejam. São minhas e são importantes!

É uma luta diária contra o meu corpo. Contra em aceitar ou não o corpo que tenho. Mas isso são depois outras conversas mais longas..

Hoje sinto-me diferente. Sinto que os pequenos obstáculos não estragam esta minha escolha diária, e esta minha motivação. Não posso fazer dela o meu pilar principal, sei que corro alguns perigos se o fizer. Nem posso confiar nela. Mas aceito-a e tento domesticá-la da melhor maneira que consigo.

Sei que a minha dieta não é milagrosa, mas as minhas escolhas saudáveis, fazem-me sentir todos os dias melhor. Sei que tenho de fazer exercício físico com alguma frequência e que a principal motivação tem sempre de partir de mim. O resto acaba por aparecer!

Neste momento consigo dizer que me sinto em paz com a minha dieta. Não me sinto em paz com o meu corpo, nem sei se algum dia me vou sentir. Mas o mais importante é que me sinto em paz com a minha MOTIVAÇÃO. 

Eu consegui. Eu escolhi.

Vocês também conseguem. Eu sei que não é fácil, mas é este o caminho!


Beijinhos,

Ana Luísa

You May Also Like

0 comentários