Casos de Sucesso #2 - Desafio Saudável da Maria

by - 19:57

Hello healthies 💛
Foi de coração cheio que vi no mail que o convite que tinha proposto à Maria e ao Gustavo tinha sido aceite : deixarem o seu testemunho aqui. 💚💚
São histórias como estas que nos dão esperança, motivação, foco e sobretudo muita força de vontade.
Para darem a conhecer a história deles criaram o Desafio saudável da Maria que tem vindo a crescer. Já os sigo é certo há muito tempo. Mas agora o bichinho despertou-me mais.
Obrigada, são uma verdadeira inspiração e motivação, para não desistirmos da nossa saúde!


Era uma vez dois desconhecidos que se cruzaram acidentalmente na cidade de Coimbra, cidade esta das suas vidas académicas.
Ela era de Aveiro e ele das Caldas da Rainha. Ele diz que foi amor à primeira vista , ela teve as suas dúvidas... Mas logo percebeu que ele tinha razão. Este é só o início da nossa história que poderia ser como outra qualquer... somos um casal que temos algo  (muito sério) em comum: a adição em comida. E se ela (comida)  já foi um inimigo, hoje ela é uma terapia. E nada melhor que ver nas nossas dificuldades, uma oportunidade ... oportunidade essa que está ajudar muitas pessoas. E fazemos isso através de uma aventura digital.
[ mais um bocadinho sobre nós ...]

O nome é dela é Maria e tem 27 anos, gordinha desde que nasceu, já tinha experimentado todas as dietas e ido a inúmeros profissionais (sem sucesso a longo prazo). Só hoje é que ela pode afirmar que conheceu um estilo de vida [ Paleo / Low Carb ]  que lhe trouxe menos 30 kg de forma saudável e feliz. Este processo de perda de peso (que ainda não está completo ) seria impensável sem a ele. Gustavo, (também conhecido por muitos como Miguel), ex-obeso, que hoje está mais leve 45 kg. 


Quando eles se conheceram, ele já era elegante e mesmo sendo ela uma mulher com excesso de peso ele ficou apaixonado. Nunca disse que ela estava gorda ou tinha de fazer dieta, sempre me apoiou nas suas decisões e em especial nesta de querer mudar de vez.


(...)

Esta jornada dela começou a ser exposta na rede social facebook através de uma página com nome de Desafio Saudável da Maria...  depois de muita adesão das pessoas e identificação com a luta contra o peso a mais surgiu a necessidade de criar o blog e mais tarde o instagram. É no mundo digital que partilhamos o que comemos, receitas tradicionais tornadas saudáveis e a nossa rotina que inclui uma vida física activa.
Seguimos um estilo de vida que prioriza comida de verdade e não ligamos ao light ou diet, o que realmente nos importa são os ingredientes que compõem o que ingerimos não as suas calorias.  Porque a nossa preocupação é saúde e o bem-estar a longo prazo e para tal há que respeitar o nosso corpo e dar-lhe o melhor.



Obrigada pela vossa inspiração.
Obrigada por mostrarem que juntos somos mais fortes.
Obrigada por mostrarem que existe um caminho por mais duro que seja a percorrer.
Obrigada simplesmente!
É um testemunho de orgulho, de vida.
Um beijinhos

You May Also Like

0 comentários