Sugestão para um feriado!

by - 10:14

Hello,

Desta vez foram os dentes do juízo!
Menos um para bater palminhas aos gelados da Artisani.
Significa que estou a ficar sem juízo total pois só me falta apenas tirar um dente e desta vez a fada não passou por aqui...
Estes dentes só dão problemas, é o mesmo do que ter juízo, só dá problemas!

Venho dar-vos uma sugestão  para um feriado, um passeio soft que fiz num domingo algures por aí em Setembro, não sei quando mas que adorei!

Lisboa, quer aos fins-de-semana, quer aos feriados a meio da semana que não permitem pontes, tem inúmeras coisas para fazer. Sítios lindos.
Lisboa é uma cidade a perder de vista e vale a pena ver cada recanto, porque cada um deles tem uma beleza sem igual, uma história para contar e uma magia especial.

O tempo ainda está para estes passeios e por isso, podem começar na zona do jardim da estrela. Confesso que em 10 anos a viver na capital nunca lá tinha posto os pés! Enorme falha, ficam a saber! O jardim, está cheio de história, tem aqueles quiosques de Lisboa que foram recuperados, onde se bebe um café maravilhoso mas atenção que é a preço de turista...

Para além disso tem uma vida familiar fantástica. Senti-me tão tranquila, tão calma. Podemos ver animais a deambular como pessoas, Inúmeras famílias com carrinhos de bebes cheios de sorrisos de quem foi mãe e foi pai e está numa felicidade sem igual. Crianças a darem os primeiros passos , ingénuas, a caírem e a levantarem-se que nem gente grande, ou então não. Levanta-se com muito mais maturidade que gente grande. Nesse passeio, encontrei a Catarina Beato, do blogue Dias de uma princesa com a família. Não me aproximei. Mas deu para vislumbrar ao longe o novo membro a Maria Luiza, que tendo em conta o nome, deve ter chegado para dominar o mundo sem fronteiras! Achei a família perfeita aos olhos de quem a vê. Sei que a Catarina vive cheia de saudades do pai dela, eu também tenho saudades do meu. Mas é nestes momentos que nos reconfortamos com a vida.

Nesse domingo, juro que não cometi o pecado da gula. Armei-me em forte e saudável e conseguir resistir à tentação de um Artisani sem igual. Quem estava comigo, parecia três crianças, cada um devorava o seu gelado, a conhecerem sabores uns dos outros, entre palavras, entre silêncios, entre gargalhadas e conversas. Eu confesso, roí-me toda por dentro. Mas bebi um sumo de frutos vermelhos, para esconder o infinito desejo de poder sentir na minha boca o sabor de gelado de nutella e iogurte ( são os meus preferidos). A outra gente é mais virada para fruta: maracujá, limão com mangericão, morango.
Não que sejam pessoas ácidas, são os meus e eu amo-os! Apenas gostam dos contrastes de sabores que a vida tem para oferecer. Eu sou mais virada àquele tipo de sabores que enjoam até ao tutano,, por exemplo o salame de chocolate ( de comer e chorar por mais)!

Sabem dizer-me que sabor tem o morango? Foi uma pergunta que me fizeram num dia, em tudo me parecia correr mal, nunca dia que me trouxe memórias que me pergunto o porquê de a vida ser cruel.

Não se vão arrepender do jardim da estrela, eu ainda vou lá voltar e muitas vezes é assim que desejo.



Beijinhoss,

You May Also Like

4 comentários

  1. Já tirei 3 sisos, que acabaram por cariar por estarem mal posicionados. Andei meio ano com um partido e com dores. Só me falta um que ainda não tirei mas que até ao fim do ano vou tirar.

    Lisboa... Lisboa é a coisa mais linda deste país. Sou louca por Lisboa.

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anocas, e uma desgraça os sizos, na sexta-feira passada tive uma dor horrivel que ja ameaçava e teve de ser.

      Mas sim isto e para mostrar que nas coisas más, existem coisas muito boas!!! =) Lisboa!

      Obrigada! beijinho

      Eliminar
  2. Também já cá moro há mais de 10 anos e ainda nunca lá entrei, tenho de ir, e depois de ler este post fiquei ainda com mais vontade! :)

    Beijinho

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao explorei muito como leste, mas vou lá voltar, é giro e agradável!!

      Beijinhos

      Eliminar