Resoluções saudáveis - Truques e dicas #5

by - 20:34

Quando chegamos ao final do ano temos sempre aqueles pensamentos e aquela nostalgia do ano que passou. Fazemos o balanço do que correu bem, do que correu mal. Psicologicamente foi um ano muito difícil, foi melhorando e depois piorando, mas isto é mesmo assim, chama-se VIDA REAL, mas também não é sobre isso que quero falar.
Mantive o peso durante o ano inteiro, sim com algumas oscilações é verdade, mas é perfeitamente normal, mas não fugi muito do que era esperado, portanto tu tássss muita maluca.




As resoluções das pessoas passam sempre por perder peso, deixar de fumar, mudar de emprego ou arranjar emprego, apaixonar-se aprender algo novo, ler mais, ajudar os outros, ser feliz. Eu sei lá
Bom vamos a resoluções saudáveis,
Falar perder peso…
É bom termos consciência que o processo da perda de peso é muito importante na nossa vida, é uma mudança física radical se for levada a sério, com motivação e com força de vontade.
Consulta de rotina…
Acho que é importante antes do processo da perda de peso: uma consulta de medicina geral nunca fez mal a ninguém e depois de tudo direitinho e resultados todos bons, um acompanhamento certo, com um ou uma nutricionista com quem se identifiquem acho fundamental.
No que respeita à alimentação e às refeições…
Fixem uma coisa na vossa cabeça, tornem o pequeno-almoço a refeição mais importante do dia e a mais nutritiva. Tentem também fazer mais refeições por dia. Tentarmos limitar o consumo de sal ao mínimo possível, torna-se importante.
Gorduras: substituir fontes de gordura de origem animal por fontes de gordura de origem vegetal, nomeadamente o azeite.
Façam o que eu digo não façam o que eu faço eu só agora na fase de manutenção é que estou a ser acompanhada por uma nutricionista e também porque tenho o grande desejo de aumentar família e por isso o peso tem de se portar bem para depois engordar o que tiver de engordar para uma gravidez saudável e feliz!
Prática de exercício físico...
Se querem ser mais saudáveis porque não uma caminhada leve de 30 minutos para iniciar o longo caminho? Se não gostam de andar, bicicleta, dança, natação são outras opções perfeitamente saudáveis e viáveis.
Horas de sono…
descansar é fundamental. Dormir sete a oito horas de sono é meio caminho andado para a nossa rotina funcionar bem.

Espero que sejam resoluções saudáveis para todos,
Beijinhosss,

You May Also Like

0 comentários