Vamos falar sobre…#2 – cozinha arrumada, peso controlado

Quem esteve em dieta ou está sabe do que falo: aquele número que tanto nos assusta, que tanto me assusta
[parece que a balança fala para nós e a seguir a vontade de atirar janela abaixo é enorme].
Hoje trago uma dica, conselho, o que lhe quiserem chamar, para uma alimentação cuidada e saudável: uma cozinha arrumada.

Decidi há uns dias reorganizar a cozinha: arrumei os tachos, panelas, pratos, copos, talheres, enfim tudo e mais alguma coisa. Arrumei ainda a dispensa e o frigorifico. Vi o que faltava para uma melhor organização. Fiz arrumações e organizei tudo! A bancada da cozinha ficou muito mais clean, a cozinha ficou com muito mais espaço [parecendo que não] e fiquei com muito mais tranquilidade confesso.
Esta cientificamente provado que uma cozinha desarrumada causa muito mais stress e leva a pessoa a comer mais e pior. Ou seja, é muito importante criar um “ambiente alimentar” ideal para que o demónio não entre na cozinha todos os dias a todas as horas. É importante que a fome emocional não bata a porta com muita frequência.
[fundamental: limpar o frigorifico e a dispensa de alimentos proibidos – doces, molhos, gorduras, e refrigerantes- depois falo sobre como organizar o frigorifico]
Sabem aqueles tempos áureos da faculdade em que mesmo tendo maquina da loiça ela ficava a fazer a torre de pizza no lava-loiça? Aconteceu comigo. Também esta provado cientificamente que uma mulher come mais com uma cozinha suja do que com uma cozinha organizada e limpa [costumo fazer assim: antes de me ir deitar, preparo a marmita para o dia seguinte e arrumo a cozinha e limpo sempre antes de me ir deitar]. é sempre bom seguirmos bons exemplos e cada vez que vou à casa da F. "eu cá arrumo sempre a cozinha depois de jantar" (ótima dica)


Outra coisa importante é o posicionamento da comida de forma estratégica. Na faculdade metia o despertador para muito mais tarde e quando me levantava tinha o tempo todo contado. Portanto quando me atrasava era logico que pegava no primeiro pacote de bolachas com que os meus olhos se cruzassem.
Resumindo: sendo muito preguiçosa escondo todos os alimentos que considero proibidos cá em casa, escondo-os em locais de difícil acesso assim ao primeiro impacto e tenho uma fruteira sempre à vista. [sou sonâmbula e já me aconteceu acordar e ver cascas de bananas em cima da mesa. Mas antes de bananas do que um pacote de bolachas milka]
Quanto às panelas, tachos e frigideiras coloquei mesmo por baixo do fogão. Torna-se muito mais fácil quando quero cozinhar e sobretudo é uma forma mais organizada.
Bebidas açucaradas: na faculdade o ice-tea era ponto assente em quase todas as refeições, até mesmo quando ia dormir. Fazia parte da porta de entrada do frigorifico. Hoje só existe quando tenho algum jantar ou quando o Homem me pede, o que é raro. Tenho as cervejas e sumos dele e pouco mais.

Estes são truques e dicas práticos que nos podemos ajudar e vos podem ajudar a ser mais saudáveis dentro de casa.
Beijinhoss

You May Also Like

0 comentários