2 meses e agora? #6 - A make-up!

by - 10:44

Se eu não tivesse uma história para contar em cada tarefa em relação à preparação do meu casamento,certamente não seria eu.
A escolha da make-up não foi excepção: tive muita sorte neste aspecto.



Na escolha da música, na escolha da make o facto de ter tido 7 casamentos nesse ano, foi uma ferramenta chave para ter vários exemplos. Vi várias noivas e percebi aquilo que mais gostava e queria.
Não sou de tratar da pele todos os dias, de fazer máscaras assim e máscaras assado.
é verdade que tenho uma sorte danada e tenho uma pele ótima,
muito menos sou de me maquilhar
[eu sei deveria ser , mas tenho preguiça e falta de paciência !!! Muita falta de paciência...]

Adorei a make da M.: simples , bonita e sem grandes exageros ou delineados. não me queria sentir diferente, queria ser eu e estar completamente à vontade em tudo.
A Joana Moreira tinha sido a responsável pela make-up da M.
Tem um atelier em Lisboa e faz parte da equipa de maquilhagem do Moda Lisboa e Portugal Fashion: imensas modelos para desfiles e imensas figuras públicas
[a minha parte provinciana a falar do assunto e a gostar]
Troquei alguns e-mails com ela fui, fiz a prova numa hora de almoço na farmácia mega a pressa, como sempre, com a farda da farmácia
[não estranhem as fotos pff].
Fizemos três provas, três maquilhagens diferentes mas todas muito semelhantes e que sinceramente nas fotos não noto diferença alguma.





Os meus olhos iam saltando da cara cada vez que a Joana tentava fazer o eyeliner e só pensava "como é que vou sobreviver a esta m*+*+ no dia do casamento?! Fico estrábica !!!!" Com os olhos escancarados no atelier dizia "aí Joana no consigo, não vou conseguir, temos de ter duas horas para eu me concentrar imenso !!"

no dia foi mais ou menos assim: chegou a altura dos olhos expulsei toda a plateia que estava a assistir a maquilhagem da noiva e fiquei sozinha com a Joana, puxei da minha concentração máxima, respirei fundo três vezes, vamos com tudo e lá consegui.
A Joana foi espectacular: teve imensa paciência
e sobe guardar um segredo até ao fim, que hoje o divulgo porque até tem a sua piada [ou não] : o pagamento da make-up
"Eu ofereço tudo da noiva" [a minha mãe repetia isto vezes sem conta]
a minha make-up como é lógico fazia parte da noiva e do [cartão] presente da minha mãe.
nota : o pagamento envolvia as provas , deslocação e a maquilhagem da noiva e de uma pessoa a escolha.
Eu escolhi a minha mãe. Digamos que foi um mimo e um presente para a minha mãe ser a mais bonita de todas as mães [que é sempre] mas neste dia tinha de estar mais especial ainda.
voltando ao segredo: a Joana apareceu na hora combinada na casa da minha mãe
eu já tinha dado um sinal por transferência! Combinei com a joana o seguinte "Joana a minha mãe não pode sonhar o preço disto, se não fica escandalizada, portanto temos de fazer isto às escondias em género teatro e se a minha mãe perguntar o preço a Joana diz que já está tudo tratado , se não perguntar melhor"
assim foi, a minha mãe pensava que o preço da maquilhagem era um terço daquilo que eu paguei [não teria um AVC se soubesse o preço mas ficava escandalizara ou pedia para eu escolher outra pessoa e eu queria mesmo a Joana] .
Uma avariada ajudou no processo quando pisquei o olho a dizer que estava na altura de ir a minha carteira buscar o resto do pagamento! entre risos e piscar de olhos tudo ficou resolvido. A Joana sempre super bem disposta , em sintonia com o Pedro [fotógrafo], ainda satisfez a minha M. pequena que queria um pó e um toque de make na cara!







You May Also Like

4 comentários

  1. Que história engraçada! ahaha as mães são mesmo assim!
    A maquilhagem estava linda!

    Beijinhos,
    Inês - http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mesmo,ahah foi muito cómica esta história acredita! obrigada, foi muito suave que eu não sou nada destas coisas!! ahaha bj

      Eliminar
  2. Estava muito bonita ;)
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar