A minha alimentação pré-treino - Truques e dicas #2

by - 21:02

Como disse a Sónia na última rubrica "a alimentação tem uma influência significativa no rendimento desportivo".
Eu, não sendo nutricionista e permitam-me que concorde a 200% com a Sónia, a minha alimentação tem influência em todas as minhas atividades diárias.

fotografia Sónia Pacheco


Desde o despertar ao adormecer.
Posso dizer que já experimentei vários pequenos-almoços e consegui perceber quais me davam mais energia e concentração para o meu dia.
Antes do treino não é exceção uma alimentação cuidada é fundamental.
Como treino mais ao final do dia tento lanchar com alguma antecedência para não me sentir maldisposta [mais ou menos uma hora e meia antes]. 
Já aconteceu lanchar muito em cima do acontecimento e não me sinto bem.
Muitas vezes compro uma barra da gold nutrition low sugar no ginásio.
Tento sempre optar barras sem muitas calorias mas com proteina, essencialmente para recuperar e manter o esforço muscular durante e depois do treino. Mas enjoo muito depressa as barras.
Então perguntei á Sónia o que poderia comer antes do pré-treino e que fosse ideal para mim:
" uma peça de fruta com uma colher de chá de manteiga de amendoim". 
Não gosto! Foi logo a minha resposta 
"então manteiga de amendôa".
Nunca tinha experimentado manteiga de amendôa.
É muito dificil de encontrar em supermercados.
Normalmente existe no continente na zona da área viva, no Celeiro, no amor bio [que foi onde comprei a minha].
Não optando por fruta com elevado indice glicémico normalmente como uma maçã : corto aos pedaços a maçã e por cima coloco a manteiga de amendôa,que apesar de liquida é espessa.
Nos dias em que me sinto mais cansada e o meu corpo pede algo que me encha mais as medidas, opto por uma banana, evitando as tão famosas cãimbras. 
Inicialmente estranhei muito o sabor, mesmo por ser muito espessa.
Mas agora sabe-me pela vida e adoro combinar a manteiga de amendôa com maçã.


Querem saber os beneficios da manteiga de amendôa
A Sónia vai-nos dizer nas próximas dicas!
Beijinhos,




Ana Luísa

You May Also Like

0 comentários