Preparar a Madeira - As minhas viagens #1

by - 23:29

Ter família.
Ser farmacêutica.
Achar que sou "menina de ginásio".
Tentar gerir dois blogues , um temático e um mais pessoal e mais imprevisivel, não é fácil.

[o caminho faz-se caminhando]

No fim-de-semana passado fui à Madeira.
Como sempre a preparação das minhas malas não tem grandes complicações. 
Tento descomplicar a logistica toda das malas de viagem porque a viagem em si, já envolve preparação.

[as minhas não mas as da maioria das pessoas sim. E é bom que assim seja. Não acontecem azares como os meus]

Desta vez resolvi fazer uma listinha com o que queria levar para a viagem [roupa, produtos para a pele, tecnologias, livro etc etc]. Não procurei o que queria ver na ilha, não pesquisei sobre nada que queria fazer em termos de tours, restaurantes etc..

Como tive um jantar cá em casa com amigos que terminou três horas antes de apanhar o Uber para o aeroporto, que envolveu Singstar à mistura e muita risota, o tempo para a mala não abundou.
Antes de dormir duas horas para o corpo descansar enfiei com a lista toda dentro da mala.
Como já tinha juntado a maioria das coisas nã foi muito dificil.

Tenho um grande defeito, ou melhor vários, sou esquecida e distraída com imensa coisa sobretudo com as minhas coisas. E muitas vezes nas viagens originam algumas peripécias que não tem graça na altura, só mesmo depois quando as conto.

Por isso deixo-vos algumas dicas para prepararem a vossa mala de viagem

Façam uma lista com todas as coisas que querem levar.
Percorram a lista e juntem tudo num sofá ou cadeira com a mala de viagem perto.
Na mala de viagem coloquem as coisas que não precisam MESMO de utilizar até ao destino.
Na mala de mão coloquem as urgências [medicamentos, por exemplo]
Para os mais esquecidos confirmar ANTES de sair de casa e à entrada do aeroporto, se têm o passaporte, cartão de cidadão e bilhetes de embarque. Experiência própria, pouco divertida na altura. Mas que agora recordando tento rir-me da minha irresponsabilidade.
Para quem gosta de recordar , a máquina fotográfica e um bloco para um diário de bordo são dois elementos que fazem parte das minhas viagens!
Para produtos seja de cabelo, corpo, maquilhagem levem frascos pequenos [os de grandes dimensões não são permitidos]. Eu desta vez levei amostras que tinha em casa, e deixei lá os frascos usados.
Na mala de mão uma "farmácia de urgência" muitas vezes resolve o problema mais pequeno que se pode tornar numa tormenta.









You May Also Like

1 comentários