As receitas da Guiomar são saudáveis! - como fugir a uma tentação #1

by - 21:00

A Sónia já vos tinha falado dos beneficios da curgete.
Hoje eu trago-vos uma receita da Ana Guiomar que leva curgete e abóbora.
Como diz a minha mãe “qualquer refeição tua agora leva curgete”.
Não é qualquer mas muitas delas, podendo substituir a batata, são muitas delas.
Voltando ``à Ana Guiomar, a miúda tem um espirito incrível, super bem disposta, divertida e vai lançada, cheia de projetos e ideias, e este [mãe já não tenho sopa] é um deles. É um livro completamente diferente dos livros de cozinha normais, prático, faz-me lembrar um baralho de cartas. Está dividido, na segunda carta para nos podermos guiar melhor e nos deliciarmos com aquilo que queremos fazer.
Tem sido cada vez mais complicado arranjar refeições práticas e saudáveis sobretudo para levar para o escritório. 
Não desisto de andar com a minha marmita atrás para fugir às Best bakeries que andam por aí em Lisboa.




Então, experimentei a salada de abóbora com curgete e camarão [ digo já super fácil de fazer. A parte mais complicada é mesmo cortar a abobora que é muito dura].
Fiz algumas coisas diferentes que a Ana indica na receita porque não tinha a cebola roxa, utilizei cebola normal. O miolo de camarão foi miolo de camarão congelado. De resto, acho que consegui imitar a receitar de forma razoável [sempre com algumas aventuras no meio].
Em relação à abóbora utilizei abóbora manteiga, na minha opinião muito mais saborosa que a abóbora normal.
É uma receita super prática [ tirando a parte de cortar a abóbora], simples, saudável e pouco calórica para levarmos para o trabalho. Pode ser servida a quente ou a frio [ prefiro a quente]. É uma alternativa para quem quer desenjoar dos grelhados de peru ou frangos e dos vegetais habituais e fugir um pouco da rotina.


Já está na minha wish list de receitas com superpoderes não para conseguir fazer receitas iguais às da minha mãe mas sim para continuar com a minha alimentação cuidada.
Beijinhos,
Ana Luísa

You May Also Like

0 comentários