A minha dispensa – Truques e dicas #1

by - 21:17

Achei que vinha mesmo a minha dispensa e explicar como a organizei.
Sim porque até aqui durante anos a minha dispensa era uma confusão pegada não se entendia nada! Aliás as prateleiras que faziam de dispensa porque eu não tinha dispensa.
Fiquei a pensar numa das frases que a Sónia deixou aqui no dia europeu da alimentação e cozinha saudáveis e pensei que realmente é mesmo verdade: “O momento mais importante para manter uma alimentação saudável, inicia-se na hora de ir ao supermercado, em que devemos ter especial atenção nas nossas escolhas”.
Tenho um truque que me faz não encher o carrinho do super com porcarias: comer uma peça de fruta antes de sair de casa!
Costuma resultar.
Não vou com aquela fome que parece que quero comer uma vaca inteira e os milkas todos existentes nas prateleiras ou então que quero dar tiros nas pessoas que enchem os carrinhos dessa maneira, que por acaso era a minha maneira antiga de encher o meu carrinho!
No fundo, no fundo, tenho inveja!
O problema é que não é inveja que seja em relação a algo “saudável”.
Então, se comer uma peça de fruta a coisa melhora, ou pelo menos finjo que sim e fico mais contente(penso eu).
Outro truque é mesmo não passar pelos corredores dessas coisas a que chamamos chocolates e que tanto nos aquecem a alma, seja quando estamos deprimidos seja quando estamos contentes. Sobretudo então das mulheres… muitas vezes oiço "melhor que "aturar"um homem é um chocolate". Se pensarmos vai dar ao mesmo.
Depende tudo do ponto de vista…
Adiante, na sexta-feira passada tive uma vontade súbita de jantar sushi. A coisa não correu pelo melhor e como não tinha sono, achei que durante a madrugada com a digestão parada, seria a melhor altura organizar a dispensa e arrumar a tralha toda da minha “nova alimentação”.
A parte da dispensa do Homem resume-se a um simples pacote de bolachas para o pequeno-almoço do continente.
Eu é só frascos e mais frascos.
Mas, achei que ficou funcional e que deveria partilhar com vocês.
Ora tinha de sobra aquilo a que o Ikea chama Variera e resolvi personalizá-las e fazer a respectiva divisão.
No pequeno-almoço coloquei a granola (homemade by me), flocos de aveia, açai, e os superalimentos da Fold que adoro.
Consigo variar, muito mais facilmente, o pequeno-almoço. Nunca como duas vezes seguidas a mesma coisa!
Antes era sempre a clássica fatia de pão de forma com peito de peru e leite matinal magro. Agora mesmo que seja clássico o pão integral é homemade by me e o leite é de aveia!
Por trás do pequeno-almoço coloquei a minha "colecção" de sementes. Uso muito as sementes de chia, bagas goji, sementes de linhaça, sementes de girassol e sementes de sésamo!


Agora até ganhei da última viagem em trabalho do Homem umas bagas goji italianas! Antes tinha caixas de kinders que vinham num boneco super amoroso.


Conversa ao telefone:
Ele - Levo-te um presente de Itália comestível !
(claro que do outro lado da linha dei pulos a pensar que era um kinder mas depois pensei «vais apresentar-me o kinder e eu fico logo de trombas porque engordo e não o posso comer. Isto é preso por ter cão e preso por não ter»)
Eu - é chocolate?
Ele- Logo vês!
Já em solo português... :
Eu - Olha lá os meus presentes?
(queria lá saber do Homem. Nada com saudades (mentira) nem essas coisas a que todos chamamos ser romântico, presentes é que é bom!!)
Ele - Agora como estás fit tenho bagas goji de Itália.
(eu claro achei que ele estava a brincar, mas não estava mesmo a falar a sério. ORIGINAL é só o que vos tenho a dizer.).

O Homem quando quer até tem piada. E não é que "fiquei de semi-burro" quando ele me dá as bagas, pensei "e o chocolate?".

Ultimamente não gosto que me falte nada na dispensa.
Mais organizada, consigo saber sempre o que preciso.

Ao lado das coisas do pequeno-almoço tenho todo um conjunto para preparar snacks em geral!


Para distrair a água e aquecer o corpo sobretudo agora no Inverno chá. No verão faço chá gelado! Assim, estão todos organizados!
Gostaram do resultado de uma digestão de sushi mal feita? (quando estava a arrumar a dispensa pensei que fosse castigo mas depressa esqueci o assunto)

Sempre deu para arrumar a dispensa e ficar bonitinhaaaaa!

Deixei tudo identificado não vá o Homem enganar-se e comer, "a comida de pinto" como ele diz ou as "porqueiras" como diz a minha mãe!!!
Assim só vai ao engano se quiser!

Beijinhos,
Ana Luísa

You May Also Like

0 comentários