Bora lá criticar, ou não... #2 - Beiju Tapiocaria

by - 09:28

Quem não me conhece fica a saber:
tudo o que meta VIP eu adoro, sobretudo quando abrem restaurantes, coisas novas e afins.
apesar de passar a vida a criticar todos.
[tenho sempre a esperança de os encontrar no local ou algo do género. acho que é a minha parte parola e provinciana a funcionar alto]

Não foi exceção esta nova aventura da Rita Pereira, Beiju Tapiocaria.






Andava a navegar na net quando vi que a gaiata tinha lançado um negócio: uma tapiocaria e eu pensei [o que é esta m$%#@??] que não faria a mínima ideia do que se tratava.

mas isto não significava nada. Mandei logo o link ao Homem para ele investigar e sendo comida rezei a todos os santos para que a volta [passeio para provar o beiju] lhe pudesse agradar.

- também posso abrir um negócio não achas?
-não acho não!
- de atum! [típica comida de quem estuda ou de gajo que não está para se chatear]
- bem adiante a Rita Pereira abriu isto nas Amoreiras, o que achas de irmos lá provar e vimos as prendas de Natal? [a desculpa perfeita]
- ta bem. [parece que aceitou]



A farinha da tapioca é feita através da mandioca que é desfeita e espremida. A farinha da tapioca que é usada não tem açúcar, não tem glutén, não tem gorduras trans [espero sinceramente que a Rita Pereira quando lhe perguntarem o que são responda na perfeição], sem lactose e não é alergénico [até pensei - já que isto não te engorda muito vamos lá experimentar]



Se querem provar o Beiju [sim foi a Rita Pereira que inventou o nome, porque segundo ela na Amazónia chamam Beiju às tapiocas. então ela achou giro e fofo porque tinha um ar beijoqueiro - palavras dela nas Manhãs do Goucha [sim fui ver o vídeo para poder opinar melhor] ]aconselho-vos a irem daqui a mais uns dias.

Senti-me uma velha no meio de tantas miúdas cheias de excitex a querer uma tapioca, uma foto da tapioca, uma foto do espaço e uma foto com o namorado da Rita Pereira [nesse dia tive o azar ou sorte de ele lá estar. Digo sorte porque o rapaz é engraçado].

Adiante, o espaço é muito giro, mas super pequeno em jeito de quiosque.
Tem Compal em tudo quanto é canto escrito, não fosse a gaja ser patrocinada pela Compal veggie. Existem vários tipo de tapiocas : doces, salgadas, em jeito de salada etç...

O Homem assim que viu tanta miudagem perdeu a vontade. Disse que estava cheio de sede e foi-se logo sentar e pediu-me uma Pepsi. Eu fiquei com a cunhada, à espera na fila e ás escondidas [não foi porque fui logo descoberta] trouxe farinha da tapioca para casa para experimentar! Escolhi uma tapioca doce que poderia levar banana, queijo, mel e canela. Pedi para tirarem o queijo achei que ficava muito enjoativo. É um lanche que não enche e dependendo dos ingredientes que colocamos dentro da tapioca podes fazer dela um almoço ligeiro, cheira-me [não experimentei ainda]

Sei também que vão abrir mais espaços como a cidade universitária, Campo Pequeno e Alvalade [tem olho para o negócio quem gere a gaiata]

Resumindo e concluindo, o Beiju Tapiocaria ficou aprovado, mas não é uma coisa que me encha na perfeição todas as medidas. Gostei, ainda mais pelo facto de ficar saudável

You May Also Like

0 comentários