Motivação sempre, desistir nunca # 4 - Dicas para não faltares aos teus treinos!

by - 20:56

Hoje certamente seria daqueles dias em que saía do trabalho direita para casa,
enfardava batatas fritas com nutella [sim eu fazia esta mistura] e enfiava-me no sofá, debaixo da manta mais quente que tivesse em casa.




Mas não.
Saí do trabalho, fui a casa lanchar rapidamente peguei no saco do treino e fui para o ginásio e pensei , quem te viu e quem te vê e dizes que não gostas de treinar.
Não gosto é verdade, mas adoro a sensação que o corpo me dá no final de um treino e tudo isso compensa. Gosto da pessoa que me acompanha e gosto das pessoas que diariamente estão a trabalhar no ginásio [penso sempre como é possivel o humor está sempre lá em cima e muitas vezes não está mas para nós está sempre, os problemas ficam em casa].
Muitas vezes viro-me para o meu PT e digo que preferia levar um tiro do que o aturar.
[mas não é verdade, digo por desabafo, por não me apetecer mexer o rabinho para qualquer atividade desportiva]
Estas férias de PT que tive, serviram e bem para pôr à prova a minha motivação nos treinos. A verdade é que falhei um dia, e compesei. Sinto que consegui.
Parei no tempo ligeiramente porque o tempo voa,e dei por mim a pensar, o que é que me fazia todos os dias, sair do trabalho e ir enfiar o meu corpo numa passadeira e depois enfiar as minhas mãos em halteres, em kateball.. etc. e pensei : eu. Se eu não o fizer por mim, ninguém faz.
É verdade que para ir todos os dias treinar e só descansar o corpo uma vez em cada sete dias é preciso ser maluca, ser persistente, ser teimosa, e contrariar-me. Acreditem que muitas vezes me contrario a mim própria.
É necessário ter horários, e cumpri-los [coisa que também não tinha mas agora tenho]
É verdade que a maioria de nós corre o dia inteiro contra o tempo e quem me conhece sabe que muitas vezes entro no ginásio completamente esbafurida e sem saber muito bem o que lá vou fazer. Penso que é muito importante definir as nossas prioridades e as nossas escolhas saudáveis. Neste momento é o que tento fazer.
Fazer exercicio fisíco para mim é libertar os males do mundo e não chegar a casa aos gritos e ter um AVC com um casaco fora do sítio.
Aquilo que me move quando vou direitinha ao gym é a minha saúde.
Agora deixo sempre o saco preparado à noite [o que me serve para não ter desculpa de falta de tempo e assim é so vestir]
depois sinto que tenho um compromisso comigo mesma, e isso faz-me sair de casa,
e quando a consciência está pesada e quero ficar no quentinho do lar, também não tenho desculpa porque tenho o minimo e indispensável para treinar. 
para quem quer começar, começe por passos simples, como evitar o elevador e se não estão ginásio inscrevam-se! Estão à espera que o tempo passe? Ele realmente passa, mas às vezes pode ser tarde de mais. Escrevam os vossos progressos é importante numa primeira fase para automotivação.
Nenhuma desculpa serve para não pensar na nossa saúde.
Beijinhos,
Ana Luísa

You May Also Like

0 comentários