Preparar a semana #3 - Menu semanal

Mil desculpas pela mini ausência, antes de mais!
[fruta da época - gripe . Quando chegava a casa queria manta e sofá]

Hoje, trago-vos novamente a rubrica de preparar a semana - o menu semanal.
Antes, quando era a foca da gronelândia não me preocupava minimamente com o que fazia ou deixava de fazer para almoçar ou jantar. Muitas vezes almoçava fora e jantava o que me vinha à ideia.

Agora, o caso mudou de figura.
Preocupada com que como ou deixo de comer, tento preparar a semana ao máximo, mesmo com ou sem imaginação para o assunto.
O problema disto é que o Homem não está de dieta, e como tal é uma alimentação mais na descontra digamos assim. O que me faz pensar em ainda mais coisas.

Confesso que esta semana foi a primeira semana que dei por mim, sentada a escrever o que iria fazer durante toda a semana. Anteriormente, pensava nisso todos os dias. Mas acho que planear aquilo que posso traz-me alguma calma interior. Sobretudo no que respeita a alimentação, consigo de uma forma mais consciente e calma pensar em refeições saudáveis, leves e que não envolvam também um grande trabalho.

Aproveitando as coisas que a mamã deixou [a maioria são para o Homem comer], resta-me pensar no resto, sobretudo nas refeições principais. Os snacks entre as refeições, esses penso enquanto estou a fazer a marmita para levar para o trabalho. Tento sempre que as refeições sejam as mais saudáveis possiveis para mim e para ele, já que fora de casa tenho a certeza que a gula é mais que muita [sei o que a casa gasta].
Ao domingo preparo algumas coisas que dão para a semana toda : o pão integral, a sopa para os primeiros dois dias, gelatina corpos danone, granola [que não vai ser o caso esta semana porque ainda tenho], gelatina corpos danone [super fácil de fazer na bimby [é onde faço] e manualmente e também muito mais económico do que comprar a original. A receita que faço dá para oito frascos], ratatouille [nome chique para um mix de legumes] que será o meu almoço de amanhã juntamente com proteína [um bife de peru feito pela mamã]




Gelatina de iogurte [imitação corpos danone-bimby]


Menu Semanal
Segunda-feira:
Meu almoço - bife de peru com ratatouille
Jantar - sopa [para mim e para o Homem] . Almondegas da mamã com arroz branco [para o Homem]
Terça-feira:
Meu almoço - alho francês com ovos e tomate [receita do Livro As receitas da dieta perfeita da Mariana Abecassis]
Jantar  - sopa [para mim e para o Homem] . Couve flor gratina com bife de frango [para o Homem]
Quarta-feira:
Meu almoço - sobras do jantar de ontem [muito importante aproveito sempre sobras do jantar para o almoço. Facilita e dá menos trabalho]
Jantar - sopa [para mim e para o Homem]. Cucus de laranja com salmão ao vapor [para o Homem]
Quinta-feira:
Meu almoço - sobras do jantar de ontem
Jantar - sopa [para mim e para o Homem] . Lombos de pescada ao vapor com legumes salteados [para o Homem]
Sexta-feira:
Meu almoço- sobras do jantar de ontem
Jantar - sopa [para mim e para o Homem]. Segundo prato é surpresa. [geralmente estou com mais cabeça e faço algo mais elaborado, ou então jantamos fora para descomprimir da semana]
Gostaram das sugestões?
Que receitas querem saber?
Deixem na caixa dos comentários!
Beijinhos e uma semana saudável!!!
U-Choose Health - juntos somos sempre mais fortes!
Obrigada pelo ENORME carinho. Vamos caminhando devagarinho com cada vez mais seguidores!!

Ana Luísa

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