O Pinguim e a Passagem-de-ano!

by - 12:00

Para combater os excessos da Passagem-de-ano, o Pinguim Sem Asas aconselha:

"Para muitos a noite mais longa do ano encontra-se aí à porta e vocês devem estar já a pensar no que vestir, calças, maquilhagem, cabelo, acessórios, entre outras coisas.
O local onde irão jantar
o local onde irão ouvir as doze badaladas e comemorar a entrada em 2017 e onde irão dançar pela noite dentro.

Algo que não devem estar a pensar é o que fazer (ou, neste caso, não fazer em excesso) para evitarem sentirem-se maldispostos e “ressacados” nos dias seguintes.




Assim, deixo-vos aqui algumas dicas...


- Não bebam até cair! Ok, podem beber uns copos de champanhe, acompanhar um copo de vinho (tinto) ao jantar mas não exagerem. Não queiram andar aí pelos cantos a cantar as músicas do Zé Cabra e a dançarem a “Macarena”, certo? Bebam moderadamente. Assim, evitam as ressacas agressivas no dia seguinte.
- Tentem não fazer demasiadas misturas durante o jantar. Não comam tudo o que vos aparece à frente, tentem não comer algo de novo nessa noite. Não sabem como irão reagir. Não sabem se irão fazer bem a digestão desses novos alimentos, pelo que o aconselhável será mesmo manterem-se dentro daquilo que conhecem e que o vosso organismo tolera. Quem é que quer andar o resto da noite a correr para o WC e a ouvir as doze badaladas enquanto está lá?
- Comam e mastiguem devagar. Só vos vai ajudar e nem imaginam o quanto. Vai evitar que ingiram grandes quantidades de ar, pelo que não irão sentir-se “inchados” e vão ficar saciados mais rapidamente, pelo que não irão sentir necessidade de comer muito mais. Resultado? Evitam indigestões e sensações de enfartamento, para além que não irão ter gazes a mais que necessitam ser expulsos.

Se no dia 1 de Janeiro, mesmo tendo estes cuidados, te sentires maldisposto, poderás tomar as seguintes medidas:
- Ressaca: Guronsan – 1 comprimido de manhã e 1 comprimido à hora de almoço
- Indigestão: Kompensan-S – 2 comprimidos depois de cada refeição

- Detox: Cholagutt: 10 a 15 gotas diluídas num copo de água, 3 a 4 vezes por dia."

You May Also Like

0 comentários