O Pinguim e a vitamina C

by - 20:04


é sobre a vitamina C, mas não sou eu que falo sobre ele.

Conheci o Ricardo através da Blogazine [revista para a qual escrevi alguns artigos na área de saúde] e neste mundo da blogosfera é dificil encontrar pessoas tão interessadas e tão empenhadas em tudo aquilo que fazem, como o Ricardo.


Eu e o Ricardo temos em comum a profissão [somos ambos farmacêuticos], o gosto pelo mundo da blogsfera, e a escrita. Achei que quem me segue, gostava de conhecer o trabalho do rapaz que está por detrás do O Pinguim sem Asas que é o canto do Ricardo. Convidei-o a escrever esta rubrica e ele aceitou. Espero que gostem

Benefícios da vitamina C

Toda a gente já ouviu falar da vitamina C e do bem que faz para a nossa saúde. Não só como contribuir para a dose diária recomendada da mesma bem como reforço imunitário do nosso organismo ou até mesmo no tratamento adjuvante de constipações.

O que é?
A vitamina C é uma vitamina que nos oferece vários benefícios. Não é possível armazena-la no nosso corpo e, por isso, devemos ingeri-la diariamente na nossa dieta. Ajuda na proteção das células do nosso corpo, assegurando que se mantêm saudáveis. Está também envolvida na produção de colagénio, que é importante para a saúde e bem-estar dos tecidos e órgãos, tais como a pele, ossos e vasos sanguíneos.

Quais os benefícios?
- Trata e reduz os sintomas da gripe
- Melhora a qualidade da pele
- Ajuda a cicatrizar lesões
- Ajuda a baixar o colesterol
- Baixa o risco de doenças cardiovasculares

Onde a podemos encontrar?
- Couve
- Citrinos (laranja, limão)
- Morango
- Ervilhas
- Kiwi
- Brócolos
- Pimento vermelho


Para além da alimentação, poderá ser necessária uma suplementação de vitamina C. Não existindo qualquer altura específica para tomar, deverá ser tomado um comprimido por dia, a uma refeição.





You May Also Like

2 comentários

  1. Obrigado pelo convite! ;) Espero que esta rubrica tenha muito sucesso e vá de encontro ao que pretendias quando me convidaste.

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar